Cactos: como cultivar sem problemas!

Vamos aprender como cuidar de um cacto?

As suculentas sãs as plantas da moda e você já viu aqui no blog algumas postagens falando sobre elas. No atual momento elas fazem parte da maioria dos projetos de decoração e design de interiores, mas elas são de uma variedade enorme de espécies e nem todas exigem os mesmos cuidados. Os cactos são tipos de suculentas que exigem pouca água e você pode facilmente matá-los afogados, então aprenda com a Bamboo como cuidar direitinho do seu cacto!
1 – Não deixe-o morrer de sede

Nós costumamos ter a ideia do cacto no deserto, que passa dias, até meses sem água e mesmo assim sobrevive firme e forte, mas não é bem assim. É preciso regar, sim! Ainda mais quando o tempo está muito seco. É claro que a rega é reduzida, sendo de 7 em 7 dias no verão e 15 em 15 dias no inverno.

2 – Mas também não mate-o afogado

Um mini cacto (mais comum) só é necessário uma colher de chá de água, se o vaso for maior e conter mais terra, duas colheres. O vaso deve ter ao menos um furo para escoamento, assim você não corre o risco de afogá-lo. Quando for regar, molhe somente a parte que contém terra, não molhe a planta toda. Tome muito cuidado, pois se você exagerar na água a raiz começa a empoçar e apodrecer a planta.

3 – Não deixe-o triste!

Eles ficam felizes com ar e sol. Se você não tiver uma área externa, posicione seu cacto próximo à janela que mais tenha claridade e que circule o ar. Se as folhas da sua suculenta estão separadas ou com comprimentos irregulares é sinal que ela precisa de mais sol.

4 – Não mate seu cacto envenenado:

As famosas pedrinhas e vasos, sabe, aquelas branquinhas? Elas enfeitam e tudo mais, mas fazem mal para a planta, pois é feita de mármore e libera um pó quando úmido que vai envenenando a planta aos poucos, portanto muito cuidado! Você pode substituir essas pedrinhas por pedrinhas naturais, como cascalho ou palha de arroz.

5 – Não o mate de fome:

Quando o assunto é suculentas em geral, nós geralmente nos esquecemos da adubação, mas toda planta precisa renovar seu material orgânico e o cacto também. O adubo deve ser posto mensalmente na planta e você encontra em qualquer loja de plantas.

6- E quando for viajar?

Neste caso, você pode desenvolver um sistema de rega com um pote cheio d’água e alguns fios de barbante. Os barbantes servem de fios condutores para a água nas plantinhas. Deixe o pote num local elevado e os fios saindo de dentro dele em direção aos vasinhos!

7- Deixe ele crescer!

Se você deseja ter um cacto num vaso maior a dica é transplantá-lo para outro vaso, assim a raiz da planta vai ganhar espaço para crescer e se as folhas ficarem amareladas, não hesite em cortá-las para que nasçam folhas saudáveis no lugar.

E depois dessas dicas, vida longa aos lindos cactos!!

Fonte

Send comment

Newsletter

© Bamboo Garden - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por DCF2Brasil