Cactos Parafuso

Você conhece o Cactos Parafuso?

Cactos Parafuso Bamboo Garden

Cactos são arbustos que nos fascinam pelas suas formas, flores e texturas únicas, e um dos mais interessantes é o Cactos Parafuso (Cereus peruvianus Tortuosus).

O cacto parafuso é uma planta grande, nativa da América do Sul, que pode atingir de 2 a 4 metros de altura e é bem adaptado ao clima do Brasil. Gosta de ser cultivado em pleno sol em solo arenoso, bem drenado e rico em matéria orgânica. Sua rega deve ser feita somente quando colocar o dedo na terra e perceber que está quase seco pois, assim como os demais cactos não tolera encharcamento. Se plantado no chão, possivelmente não seja necessária a rega manual.

Suas hastes de coloração verde-acinzentada são retorcidas como um parafuso. Sua forma espiral se desenvolve naturalmente e acredita-se que é derivada de uma mutação genética ocorrida no sudoeste do Paraná·.

Suas flores solitárias, de cor branca e lilás, surgem no final da primavera e verão, e se abrem durante a noite. Seu fruto é grande e quando maduro, tem cor avermelhada.

Indicado tanto para ambientes internos quanto externos, podendo ser usado em projetos de paisagismo isoladamente como ponto focal de destaque, ou em conjunto, formando maciços.

 

catctos parafuso bamboo gardencatctos parafuso bamboo garden

 

Aqui na Bamboo Garden possuímos diversos

Send comment

Newsletter

© Bamboo Garden - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por DCF2Brasil