Herbicidas naturais: tchau ervas daninhas!

Tchau ervas daninhas

Plantar faz parte da cultura brasileira para quem frutas e verduras frescas. Quem trabalha ou tem hobby por jardinagem sabe que a prática é relaxante, porém também tem alguns infortúnios, por exemplo, as ervas daninhas que podem destruir todo seu trabalho de meses.
Existem alguns venenos usados para espantar as ervas daninhas, mas as soluções naturais, muitas vezes, são muito mais eficazes nesse quesito e hoje no nosso blog nós vamos deixar pra vocês 8 dicas de herbicidas naturais que você encontra em qualquer mercado ou mesmo na dispensa de casa!

Vinagre branco

vinagre branco

Derrame ou pulverize um pouco de vinagre branco sobre as ervas daninhas e você vai se livrar delas rapidamente. Esta solução ácida é perfeita para secar essas estas plantas indesejáveis, mas fique atento para não pulverizar também nas suas flores. Um pouco de vinagre sobre as suas flores não vai matá-las, mas se acidentalmente derramar uma grande quantidade sobre elas, pode sim acontecer.

Farinha de milho

farinha de milho

Se você quiser que as ervas daninhas não apareçam, antes mesmo de ter começado a crescerem, pode usar a farinha de milho. As proteínas presentes na farinha de milho, ou alimentos de glúten de milho especialmente processados impedem que as sementes germinem e cresçam. Você pode até mesmo polvilhar a farinha em ervas daninhas um pouco crescidas, que também vai funcionar.

Água fervente

agua fervendo

Este é o método mais fácil e mais barato nesta lista. Simplesmente aqueça uma chaleira de água e cuidadosamente despeje o líquido em suas ervas daninhas para uma maneira rápida e livre de produtos químicos para purgar o seu jardim.

Jornais

jornais

Esta técnica é conhecida como sufocação. É o processo de negar ervas daninhas a luz e ar que elas precisam para crescer. Molhe algumas folhas de jornais velhos e coloque-as em cima de qualquer planta que você quer se livrar.

Herbicida caseiro

herbicida caseiro 01

Gostou destas dicas? Acompanhe nossas redes sociais para mais dicas como essa!

Instagram / Facebook

Envie-nos a sua pergunta e publicaremos a resposta aqui no nosso blog! 

Fonte

Fotos: Google

Send comment

Newsletter

© Bamboo Garden - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por DCF2Brasil