Jade Azul e sua beleza
Jade Azul

Jade Azul e sua beleza exótica

Nativa da Ásia, a Jade Azul (Strongylodon macrobotrys) é uma trepadeira, que tem conquistado o mundo com sua beleza exótica. Ela é uma das espécies mais curiosas dentro da sua família por seu aspecto e cores. Suas folhas e flores são perfeitas para quem deseja dar um toque diferente e único aos seus jardins ou projetos paisagísticos.

Perene e vigorosa, pode alcançar muitos metros de altura, adaptando-se perfeitamente em caramanchões e pergolados. Sua folhagem é abundante durante o ano todo. Seu charme principal está em suas flores, de coloração azul esverdeada (tem também a de cor laranja fogo) e em forma de garras, que se pendem em longos cachos. O único problema da jade é que atrai abelhinhas sem ferrão durante a floração, e não é indicada para pessoas que não gostam de conviver com insetos por perto.

A Jade Azul se adapta muito bem em regiões de clima tropical e não tolera regiões com frio rigoroso. Recomenda-se regas regulares e adubação na primavera e verão. Também é indicada a poda após o período de florada. Sua florada ocorre na primavera e verão, sendo que os primeiros cachos com botões já começam a surgir no final do inverno.

bamboo Garden possui diversos tipos de plantas. Entre em contato!

Jade Azul

Send comment

Newsletter

© Bamboo Garden - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por DCF2Brasil