Pergolados: um cantinho zen no seu jardim
A estrutura deles pode ser projetada em ferro, bambu ou madeira para que suportem sol e chuva durante muito tempo sem estragar e fazem toda a diferença no seu espaço jardim
pergolado trepadeira sete leguas

Os pergolados dão espaço para momentos de descontração ou concentração, como um almoço ao ar livre ou um momento de leitura.
A madeira Itaúba é indicada para áreas externas por ter baixa permeabilidade. A trepadeira sete-léguas não cobre totalmente a estrutura que combinada com as ripas de madeira entrelaçadas formam a sombra e iluminação perfeita.
Você pode combinar essa estrutura com um chão gramado ou então com pedriscos brancos e plantas rasteiras como a espada de são jorge ao redor da pergola e móveis de madeira ou pallets.

pergolado-de-bambu

O espaço da pérgola é totalmente democrático, onde crianças e adultos podem desfrutar dos momentos de lazer com o verde ao redor. Invista em flores com gardênias, íris amarela e arundinas que atraem pássaros.
Você pode também investir em caminhos personalizados que combinem com o pergolado, como de pedras, madeira e bambu. Bancos de madeira também são indicados.

pergolado hidro

Para a cobertura de Bambu, a placa de vidro garante a impermeabilidade da área e combinado com a trepadeira jasmin italiano fica ótimo!
Cerque a área com grades se sentir necessidade (principalmente se tiver animais que podem danificar a planta na fase de crescimento).

pergolado horta

Invista também no redor da área, com um vistoso pomar ou uma horta com ervas de cheiro que perfumem o ar do jardim. Um mini spa também é um diferencial, você pode abrigar um ofurô de baixo da pérgola.

Na forração, uma opção para evitar surpresas é colocar vidro por baixo, para garantir 100% de impermeabilidade.

Fonte

Fotos Google

Send comment

Newsletter

© Bamboo Garden - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por DCF2Brasil